Roteiro de Cuba

sábado, novembro 16, 2013

Viajamos no dia 20/09, à noite. Passamos o dia 21 no Panamá e só chegamos em Havana no dia 21 de madrugada. Ficamos até dia 05/10. Tivemos, no total, 13 dias em Cuba (sem contar os dias de deslocamento de chegada e partida). Fiquei muito satisfeita com o roteiro que fizemos, só tinha um lugar que queria ir muito e não consegui: Baracoa, na outra ponta da ilha (leia a descrição da cidade feita pelo Lonely Planet e fique com vontade você também). Mas era longe pra ir de carro, com o tempo que tínhamos e difícil ir de avião (só há um vôo semanal desde Havana), conciliando com os outros destinos. Depois de sofrer um pouquinho, abandonei a idéia, enxuguei o roteiro (flertei com Santiago de Cuba e Cayo Guillermo) e saiu esse roteiro:

1) Cayo Largo 

3 noites

Decidimos começar a viagem em Cayo Largo, por questões logísticas. Nosso vôo chegaria na madrugada e havia um vôo para Cayo que saía às 7 da matina. Achamos que seria mais prático ir logo a Cayo, do que ir para Havana, se acomodar, abrir mala, passar o dia e depois acordar cedo de novo para ir pra aeroporto. Como era época de muita chuva em Cuba, reservamos três noites para tentar garantir algum dia de sol. Mas demos muita sorte e fez dias lindos lá! Calor e muito sol sempre!

Apesar de resort não ser muito a minha praia, adorei a experiência e achei ótimo começarmos por Cayo. Deu pra entrar rapidinho no clima das férias e descansamos muuito naquele esquema praia-piscina-comida-praia-piscina... Depois falarei um pouco mais sobre a experiência em Cayo.


O azul/ verde inacreditável do mar do Caribe!



Educada esteticamente pelo paint brush.

2) Havana

5 noites

A capital cubana tem muita coisa pra ser vista e queríamos ter tempo pra fazer as coisas com calma (pelo menos as mais importantes). Deixamos cinco noites em Havana e foi suficiente para ver o essencial, sem pressa e perdendo ganhando tempo...




3) Cienfuegos

1 noite

Cienfuegos é uma cidade pequena e, em uma tarde, dá pra conhecer todo o centro e visitar os locais mais importantes. Só viajamos no dia seguinte à tarde, o que nos deu a manhã para ir até Punta Gorda. Imperdível!


No final da Punta Gorda, o pote de ouro!

4) Trinidad

2 noites

Gastamos um dia e meio para andar pela cidade, sem pressa, parando para descansar do sol escaldante e tomar vários mojitos. No terceiro dia, só viajamos a tarde, então fomos até Playa Ancón na manhã, que vale muito a pena!

Direto do túnel do tempo, Trinidad!


5) Havana/ Pinar del Río 

2 noites

Já chegamos a Havana tarde da noite de Trinidad, então só tivemos mais um dia na capital, que usamos para ir até Pinar del Rio e voltar, no mesmo dia. Fizemos um passeio para plantações de tabaco, uma fábrica de rum, e pelo Vale de Viñales.

Folhas de fumo secando, em Pinar del Río.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada Janira

    Eu estou tentando olhar voo para Cayo Largo e nao esta aparecendo opcoes, tem alguma dica especial? sabe se sao diarios? pode comprar por la mesmo?

    Tks,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Eu comprei meu vôo para Cayo Largo no site da Cuba Travel Network: http://www.cubatravelnetwork.com/. As companhias Aerogaviota: http://www.aerogaviota.com/ e Cubana http://www.cubana.cu/home/ operam vôos domésticos, eu fui para Cayo Largo de Aerogaviota. Não tenho certeza se são diários, mas sei que os aviões são pequeninos e não há tantas opções, talvez por isso não estejam aparecendo pra você... Tenta pesquisar em dias diferentes... Não aconselho comprar lá, justamente porque não há tanta oferta.. Abraços!

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images